terça-feira, 18 de maio de 2010
Vergonha
As piadas envolvendo gays são como todas as piadas, se tiverem graça, são boas. A tentação de se fazer uma piada sempre que o assunto envolve um homossexual é uma coisinha primária e um bocado totó, que, normalmente, não tem graça nenhuma. E depois há a boçalidade, que também é abundante. Mas aquilo que as capas do Jornal de Notícias e do Metro mostram hoje é abjecto. Insulta o Presidente da República e o ministro das Finanças, cujas imagens foram usadas por jornalistas que não conseguem deixar de fazer uma piada quando deviam fazer jornalismo. Sobretudo, insulta-nos a todos, que não merecemos aquelas primeiras páginas. Ou merecemos? Atrevo-me a dizer que aquelas primeiras páginas são homofóbicas. Um jornal faz uma piada daquelas porquê? Porque pode. Pode?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"Uma coisinha primária e um bocado totó" é pouco para definir semelhante coisa, mas eu, se me colocassem como heterossexual na primeria página de qualquer jornal, acharia é graça e me perguntaria se esses jornalistas estão a falta de trabalho..., não acharia insulto porque é meio sem sentido insultar uma pessoa de uma orientação sexual ou outra... de fato, não sei o que se passa na cabeça dessas pessoas que usam isso como insulto, deve ser mesmo falta de imaginação ou de valentia para utilizar um insulto de verdade.
ResponderEliminarMas enfim, ao que importa, já podem casar? :D
O sentido de humor é uma forma superior de inteligência e de elegância. Não nos levarmos demasiado a sério faz milagres pela nossa felicidade. Toda a gente conta piadas sobre toda a gente. As melhores piadas de judeus são contadas pelos próprios. A questão é que a capa de um jornal não é a capa de uma revista humorística e questiono o motivo pelo qual este dois jornais se sentiram tão à vontade em transgredir as regras da Ética jornalística e fazer humor em vez de jornalismo om um tema destes. Nesse sentido, julgo que há homofobia nestas opções "editoriais". E sim, Portugal tornou-se o 7º país do Mundo a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo! E logo no dia mundial da luta contra a homofobia... Beijos.
ResponderEliminarHomofobia há em todo lado, querida. É triste, mas é assim.
ResponderEliminar¡¡Enhorabuena!!