Esta é a época certa para um melodrama. Não cheguei a esta conclusão sem muita resistência, mas cheguei. Chegando, é mais ou menos como reconhecer que se gosta do Inverno, é parar de questionar e pronto. É aceitar e deixar que as palavras saiam sem repressão da boca, falando sozinha, enquanto se sobem as persianas e é um sem fim de água e cinzento. Que dia tão bonito.
Uma cadeia de lojas que vende livros e música e cujo nome começa por F decidiu patrocinar a quadra, com descontos pornográficos em vários melodramas de Douglas Sirk, o mestre da coisa. Há o inevitável "Imitation of Life’", ‘must have’ de qualquer coração, mas recomendo “All that heaven allows”, com Rock Hudson e Jane Wyman. Tem neve e pessoas bronzeadas. Até tem um pequeno veado. E é um consolo saber que quem está contra o mundo não tem raiva nem range os dentes, mas decidiu viver de acordo com os seus valores. Aqui ninguém perde a vida por delicadeza.
há alguns meses houve uma ótima mostra de douglas sirk aqui, bem completa; aproveitei então pra ver todos os filmes mais famosos e os menos também; quando acabou, continuei extremamente melodramático por algumas semanas, diregindo tudo aquilo com a ajuda dos litros de lágrimas vertidas; mas agora o efeito já passou e seu post me traz belas recordações : )
ResponderEliminar